A atividade desta segunda-feira foi no Complexo Esportivo Los Céspedes, do Nacional. Em crise no início do ano, o time uruguaio tem sofrido constantes modificações na formação titular e no sistema tático adotado. Há a possibilidade de a equipe atuar com três zagueiros (numa primeira linha com três ou até cinco defensores, com laterais recuados) ou com apenas dois (numa linha de quatro).
De acordo com a imprensa uruguaia, o provável time conta com Esteban Conde; Matías Zunino, Marcos Angeleri, Matías Viña, Agustín Sant’ Anna; Felipe Carballo, Joaquín Arzura, Santiago Rodríguez, Gonzalo Castro, Sebastián Fernández, Gonzalo Bergessio.
O jovem meia-atacante Santiago Rodríguez, de apenas 19 anos, é uma das esperanças ofensivas do time. Foi dos pés dele que começou a jogada que terminou com o gol do experiente centroavante Gonzalo Bergessio na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, na estreia na fase de grupos, no Estádio Agustín Tovar, em Barinas, na Venezuela.
No banco de reservas, estarão jogadores experientes, como o lateral-esquerdo Álvaro Pereira (que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai), o meia Mathías Cardacio (que chegou a atuar pelo Milan) e o também meia Gustavo Lorenzetti (com vasta trajetória na Universidad de Chile).
Completam a lista de 22 convocados para o jogo Luis Mejía, Rafael García, Felipe Carvalho, Gabriel Neves, Brian Ocampo, Rodrigo Amaral, Gonzalo Castro e Kevin Ramírez.