Superesportes

ATLÉTICO

Tempo de contrato e bastidores do acerto: diretor da Le Coq detalha parceria com Atlético

Marca substituirá a Topper como fornecedora de material esportivo do Galo

Redação
Nova coleção do Atlético será lançada nos próximos meses - Foto: Bruno Cantini/Atlético
No dia 24 de fevereiro, o Atlético oficializou a parceria com a marca francesa Le Coq Sportif (ou ‘O Galo Esportivo’, na tradução livre do francês para o português) para ser a nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Topper. Os detalhes do contrato, no entanto, não foram citados pelo clube alvinegro. Mas, em entrevista ao jornal francês L’Equipe, Patrick Ouyi, diretor de marketing esportivo da empresa estrangeira, revelou alguns tópicos importantes.

O primeiro deles é em relação ao tempo de contrato. De acordo com Patrick, Atlético e Le Coq assinaram por duas temporadas. O diretor esportivo também disse que os materiais serão fabricados no Brasil e na França, e que membros da cúpula atleticana visitaram os locais.

“Nós assinamos por duas temporadas. Esta é uma colaboração bastante singular, alguns dos produtos serão produzidos localmente no Brasil e outros na França, como roupas de apresentação. Eles (diretores do Atlético) também vieram visitar todas as nossas fábricas”, afirmou.

Patrick Ouyi também detalhou o processo do acordo entre as partes. O diretor disse que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, queria uma marca que combinasse com o clube.
Quando descobriu a Le Coq, entrou em contato com os responsáveis, conheceu a empresa e concluiu o desejo de fazer parceria com a fornecedora de material esportivo.

“O presidente do Atlético queria uma marca que ficasse na imagem de seu clube. E o clube tem como símbolo... um galo. Tudo começa a partir daí. Mas nós não estávamos procurando por todos os clubes do mundo que tinham um galo por um símbolo (risos). Eles nos contataram, eles queriam nos conhecer e trabalhar conosco”, declarou Ouyi.

As conversas entre Atlético e Le Coq começaram há um mês, segundo o diretor. Patrick valorizou o acerto com o Atlético destacando que, apenas no fim de semana em que ocorreu o anúncio por parte do clube alvinegro, a empresa ganhou 13 mil seguidores no Twitter. Ouyi afirmou que um parceiro licenciado no Brasil produzirá o uniforme do Galo.

“Tudo foi feito muito rapidamente. Para a camisa da equipe, vamos trabalhar com um parceiro licenciado local, que tem o direito de produzir a Coq Sportif. E essa parceria já aumentou nossa visibilidade em dez vezes na América do Sul. No fim de semana em que o clube anunciou o negócio, nossas redes sociais ascenderam, ganhamos 13.000 fãs no Twitter, por exemplo”, concluiu.

No Brasil, a Le Coq foi parceira de Fluminense, Internacional e Athletico-PR na década de 1980. A parceria com o Atlético é a tentativa de se fortalecer no mercado brasileiro e sul-americano. A previsão é que o novo uniforme alvinegro seja lançado nos próximos meses.

Fundada em 1882, a Le Coq fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo.
E não é só no futebol que a marca está presente. Ela também é parceira da Renault, na Fórmula 1.

.