O primeiro deles é em relação ao tempo de contrato. De acordo com Patrick, Atlético e Le Coq assinaram por duas temporadas. O diretor esportivo também disse que os materiais serão fabricados no Brasil e na França, e que membros da cúpula atleticana visitaram os locais.
“Nós assinamos por duas temporadas. Esta é uma colaboração bastante singular, alguns dos produtos serão produzidos localmente no Brasil e outros na França, como roupas de apresentação. Eles (diretores do Atlético) também vieram visitar todas as nossas fábricas”, afirmou.
Patrick Ouyi também detalhou o processo do acordo entre as partes. O diretor disse que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, queria uma marca que combinasse com o clube. Quando descobriu a Le Coq, entrou em contato com os responsáveis, conheceu a empresa e concluiu o desejo de fazer parceria com a fornecedora de material esportivo.
“O presidente do Atlético queria uma marca que ficasse na imagem de seu clube. E o clube tem como símbolo... um galo. Tudo começa a partir daí. Mas nós não estávamos procurando por todos os clubes do mundo que tinham um galo por um símbolo (risos). Eles nos contataram, eles queriam nos conhecer e trabalhar conosco”, declarou Ouyi.
As conversas entre Atlético e Le Coq começaram há um mês, segundo o diretor. Patrick valorizou o acerto com o Atlético destacando que, apenas no fim de semana em que ocorreu o anúncio por parte do clube alvinegro, a empresa ganhou 13 mil seguidores no Twitter. Ouyi afirmou que um parceiro licenciado no Brasil produzirá o uniforme do Galo.
“Tudo foi feito muito rapidamente. Para a camisa da equipe, vamos trabalhar com um parceiro licenciado local, que tem o direito de produzir a Coq Sportif. E essa parceria já aumentou nossa visibilidade em dez vezes na América do Sul. No fim de semana em que o clube anunciou o negócio, nossas redes sociais ascenderam, ganhamos 13.000 fãs no Twitter, por exemplo”, concluiu.
No Brasil, a Le Coq foi parceira de Fluminense, Internacional e Athletico-PR na década de 1980. A parceria com o Atlético é a tentativa de se fortalecer no mercado brasileiro e sul-americano. A previsão é que o novo uniforme alvinegro seja lançado nos próximos meses.
Fundada em 1882, a Le Coq fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo. E não é só no futebol que a marca está presente. Ela também é parceira da Renault, na Fórmula 1.
.