Atlético
None

ATLÉTICO

Levir pede Atlético preparado para detalhes e decepções da Libertadores: 'A competição exige isso'

Galo busca reação no Grupo E nesta terça-feira, contra Nacional, no Uruguai

postado em 10/03/2019 07:30 / atualizado em 10/03/2019 12:42

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético )</i>

Após bater o Patrocinense e manter a liderança do Campeonato Mineiro a duas rodadas do fim da fase classificatória, o Atlético agora busca a reabilitação na Copa Libertadores da América. Derrotado em casa pelo Cerro Porteño na estreia pelo Grupo E do torneio, o Galo tenta a reação diante do Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O técnico Levir Culpi espera do time alvinegro o mesmo empenho que mostrou nas fases preliminares da Libertadores - quando eliminou os também uruguaios Danubio e Defensor – e ressalta a necessidade de compreender o real espírito da competição. 

“Espero alguma coisa parecida com os jogos que fizemos no Uruguai. Espero um jogo físico, com cuidados na parte defensiva e bola aérea. São as principais características de Libertadores. Eles, argentinos, uruguaios, paraguaios, são competitivos, e sabem disso. Fica no detalhe, como no último jogo (contra o Cerro Porteño). Se jogássemos o que o adversário jogou, seríamos criticados. Eles não deram um chute no gol. Inclusive, o gol deles foi irregular. Temos que estar preparados para essas decepções, pois a competição exige isso. O time tem de ter alto controle psicológico e ter vontade de vencer acima da média”, destacou. 

Apenas um dia depois da derrota para o Cerro, o Atlético anunciou a contratação de Geuvânio. Com as inscrições da fase de grupos encerradas, o jogador só estará disponível para  jogar a Libertadores caso o Alvinegro chegue às oitavas de final. Bastante elogiado por Levir Culpi, o jogador também deve demorar para atuar no Mineiro. 

“Acompanhamos a carreira dele há muito tempo. É um jogador conhecido. Fizemos a contratação dentro do DNA. Ele tem velocidade, ataca e é vibrante com a bola, rápido, e tem chute preciso com o pé esquerdo. Mas está abaixo (fisicamente). Ele vai ter de fazer pré-temporada, mas tem qualidade que pode nos ajudar”, comentou Levir. 

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, em duelo direito contra o América pela liderança. Na Libertadores, o Galo terá pela frente um Nacional em busca da segunda vitória no Grupo E. Na estreia, os uruguaios venceram o Zamora, na Venezuela, por 1 a 0. 

Tags: levir culpi atlético nacional libertadores2019 interiormg