Superesportes

ATLÉTICO

Levir valoriza vitória do Atlético em 'gramado anormal' e elogia atuação de Chará

Com reservas, Galo bateu Patrocinense fora de casa e manteve liderança

Redação
Levir enalteceu resultado do Atlético em Patrocínio - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Levir Culpi valorizou a vitória do Atlético sobre o Patrocinense por 1 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O gol da vitória alvinegra saiu somente aos 45 minutos da segunda etapa, marcado por Alerrandro. O treinador apontou as dificuldades de jogar no gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e comemorou a vantagem do Galo na liderança do Estadual – o time tem 22 pontos. 

“O principal foi a vitória. Mantivemos a diferença, algo importante no campeonato. Os jogadores estão de parabéns. Estamos seguindo. Isso (gramado) foi uma coisa à parte. As dimensões são normais, mas o gramado não é normal.
No segundo tempo, ficou mais difícil, porque força a parte física. O time rendeu muito bem e fomos coroados com a vitória no final. Eles estão de parabéns. Ainda tem muita coisa pela frente”, declarou o comandante, em entrevista coletiva depois da partida. 

Neste sábado, o Atlético atuou novamente com formação reserva, já que os titulares foram poupados para a partida contra o Nacional, no Uruguai, na próxima terça-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. O ímpeto ofensivo e o equilíbrio defensivo da equipe foram exaltados por Levir.  

“O me agradou foi o ritmo do jogo. Não corremos muitos riscos. A defesa foi firme. O time esteve equilibrado. Estivemos sempre próximos do gol. O time atacou. Criamos as melhores situações e definimos. No jogo passado, pela Libertadores (derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño), a bola não entrou.
Foi mérito do grupo. Estão todos de parabéns e vamos para frente. Vivemos de resultados. A vitória é uma beleza, o empate é mais ou menos e a derrota é uma desgraça”, analisou. 

Individualmente, Levir destacou a atuação de Chará. O treinador elogiou o Patrocinense e voltou a criticar o gramado do estádio. “Gostei do Chará de modo geral. O time foi muito equilibrado, com empenho físico, apesar da dificuldade do gramado. É impressionante. É um campo bom, mas o gramado é ultrapassado. Todos fizeram o melhor.
O campo força muito a parte física. Todos fizeram o melhor. Vamos voltar felizes para Belo Horizonte. O Atlético não jogava aqui há 25 anos. Mais um encontro com os torcedores. O Patrocinense é um time bem treinado, equilibrado, mas, felizmente, hoje fomos superiores e merecemos a vitória. Valorizo bastante a vitória. Nosso time precisava do resultado”, concluiu. 

Na rodada seguinte do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o América, em duelo direito pela liderança. O clássico será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. 

.