A diferença é que o jovem de 19 anos chegou ao quinto gol no Estadual ao fazer sua sexta partida pelo Galo na competição. Ricardo Oliveira, de 38 anos, fez os mesmos cinco gols em três apresentações pelo Campeonato Mineiro.
Alerrandro já havia marcado nas vitórias por 2 a 0 sobre o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0 sobre o Tupi de Juiz de Fora e também no triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova. Nesse último jogo, ele balançou as redes duas vezes sobre o time de Nova Lima.
Em Patrocínio, o gol de Alerrandro foi marcado aos 45 do segundo tempo, depois de lançamento longo de Nathan e assistência do lateral-direito Guga. “Eu agradeço muito a Deus por esse início de ano, mas hoje temos de exaltar Guga, que saiu da pequena área e rolou para mim. Esse é o espírito do grupo. Não tem titular, primeiro time, segundo time. Aqui é uma família. A gente entra aqui para dar o melhor para o Atlético e buscar sempre a vitória. O passe dele foi o verdadeiro ‘faz e me abraça’. Ele estava sozinho, mas me viu e preferiu tocar para mim. 95% do gol foi dele”, agradeceu Alerrandro.
Em Patrocínio, o gol de Alerrandro foi marcado aos 45 do segundo tempo, depois de lançamento longo de Nathan e assistência do lateral-direito Guga. “Eu agradeço muito a Deus por esse início de ano, mas hoje temos de exaltar Guga, que saiu da pequena área e rolou para mim. Esse é o espírito do grupo. Não tem titular, primeiro time, segundo time. Aqui é uma família.
“O gol saiu no fim, mas foi mérito dos jogadores”, analisou o técnico Levir Culpi.
Com a vitória, o Atlético manteve a liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos.