"Nós estamos observando jogadores no mercado. Ainda tem jogador que não estreou. Podemos considerar o Bolt, o próprio Vina [Vinícius, ex-Bahia], eles estão apenas entrando agora. Então, a gente tem jogadores que não foram utilizados”, disse o treinador.
Dos atacantes que foram contratados, Bolt e Papagaio estão em recuperação. O primeiro teve constatada lesão na coxa direita no fim de fevereiro. Ele precisou deixar o gramado do Independência na vitória do Atlético sobre o Villa Nova, por 3 a 1, em partida da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Não há data para o retorno.
Já Papagaio teve uma lesão no tornozelo esquerdo quando serviu a Seleção Sub-20, no Sul-Americano disputado no Chile. Entregue à fisioterapia, o atleta evitou dar um prazo de recuperação da torção no local e, consequentemente, da estreia com a camisa alvinegra. O DM do Galo tampouco se pronunciou.
Por sua vez, o meio-campo Vinícius, outro reforço para a temporada, jogou alguns minutos da derrota para o Cerro Porteño (1 a 0), no Mineirão. Ele disputou cinco partidas, marcou um gol e ainda precisa de mais oportunidades para mostrar o seu futebol.
“Nós temos um time estabilizado, um time que joga regularmente bem, nós precisamos reajustar, se a gente estiver mais feliz nas finalizações no próximo jogo, nós traremos uma vitória de lá", disse Levir, referindo-se ao jogo contra o Nacional, na próxima rodada da Copa Libertadores, no dia 12, em Montevidéu.
Outro jogador ainda pouco aproveitado é o lateral-direito Guga. Como o técnico Levir Culpi confia muito em Patric, o ex-jogador do Avaí precisará esperar no banco sua oportunidade. Ele disputou seis jogos com a camisa do Galo e conseguiu conquistar a torcida, que pede mais chances ao lateral.