Para alguns, o jogo contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 19h15, na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores, será um reencontro com o Mineirão. Outros jogadores atleticanos, por outro lado, terão a chance de conhecer melhor o tradicional palco do futebol mineiro. A decisão do clube de trocar o Independência pelo 'Gigante da Pampulha' para duelos na competição foi encarada de forma positiva pelo grupo.
A diretoria do Atlético decidiu trocar o local para privilegiar a torcida. No Independência, a limitação de público em 22 mil pessoas deixa grande parte dos torcedores alvinegros sem a chance de acompanhar de perto a equipe e icentivar os jogadores. A mudança para o Mineirão é uma forma de aumentar a presença dos fãs alvinegros nas partidas pela Libertadores.
Alguns jogadores já viveram fortes emoções no Mineirão, principalmente com a conquista de títulos. Campeão da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, além da Recopa (2014), o goleiro Victor considera que voltar ao Gigante da Pampulha é sempre uma satisfação. "Atuar no Mineirão é sempre bom. É um estádio no qual o Atlético tem conquistas recentes importantes e que tem uma história com o clube", avaliou o experiente atleta, um dos líderes do grupo.
Victor disse que o Independência se transformou em uma espécie de 'caldeirão' do Atlético, mas ressaltou a importância que o Mineirão tem para o clube. "O Atlético construiu uma identidade forte com o Independência. Mas a história do clube passa pelo Mineirão. É um palco de grandes conquistas e jogos, até de Copa do Mundo. É sempre bom atuar em um estádio com essa magnitude e grandeza", enfatizou.
Novidade
Para outros jogadores, que até chegaram mais recentemente, o Mineirão pode ser considerado até uma novidade. Entre eles está o volante Jair, que foi contratado do Sport no começo deste ano. No caso do meio-campista, o estádio da Pampulha foi uma experiência rápida, de praticamente meio tempo. Ele entrou aos 5min do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Mineiro, no dia 27 de janeiro, última partida do Galo naquele campo.
"Só jogamos no Mineirão contra o Cruzeiro, mas todos aqui falam muito bem do estádio. O Mineirão é um estádio histórico, o Atlético tem muita força lá e a torcida vai nos ajudar muito. Somos fortes jogando tanto no Independência como no Mineirão. O importante é a gente estrear com o pé direito, fazer bons jogos e conquistar os resultados", comentou.
O jogo contra o Cerro Porteño será o primeiro do Atlético na fase de grupos da Libertadores no Mineirão. Depois, o time alvinegro receberá o Zamora-VEN, em 3 de abril (quarta-feira), às 19h15, e o Nacional-URU, no dia 23 de abril, uma terça-feira, às 21h30. Outra partida confirmada para o Gigante da Pampulha é o clássico contra o América, em 17 de março, às 16h, pelo Campeonato Mineiro.