Superesportes

ATLÉTICO

'O que há com o Defensor?' Imprensa do Uruguai destaca começo de ano ruim do adversário do Atlético na Libertadores

La Violeta perdeu seis das sete partidas disputadas em 2019

Humberto Martins

Defensor não ganha em casa desde o dia 6 outubro do ano passado - Foto: Reprodução

O Atlético receberá no Independência um adversário pressionado pelos resultados ruins na temporada 2019. O Defensor, rival que o Galo enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, vem de uma série de seis partidas sem vitória.

Dos sete jogos disputados neste ano, a equipe uruguaia venceu apenas um dentro das quatro linhas. O jogo que deu ao Defensor a classificação na fase anterior da Libertadores teve o placar de 3 a 0 declarado no 'tapetão' da Conmebol. Em campo, a equipe Violeta foi derrotada por 2 a 1 pelo Barcelona de Guayaquil.

Por esse retrospecto ruim na temporada, o Defensor ganhou as páginas dos veículos de imprensa do Uruguai, com destaques negativos.

O Referi, caderno de esportes do jornal El Observador, levanta o questionamento 'o que está acontecendo com o Defensor?', ressaltando a mudança de perspectiva do time no ano. Da esperança da classificação para a fase de grupos da Libertadores a uma realidade de um time que não vence em casa desde o dia 6 de outubro do ano passado, quando bateu o Wanderers por 3 a 0 pelo Campeonato Uruguaio.

Último jogo do Defensor foi uma derrota para o Cerro Largo por 3 a 0 - Foto: Reprodução
Já periódico Fútbol abordou a última partida do Defensor, contra o Cerro Largo, pela segunda rodada do Apertura, primeiro turno do Campeonato Uruguaio. O adversário do Galo perdeu em casa por 3 a 0.

No jogo de quarta-feira no Independência, o Atlético pode até perder por 1 a 0, que, ainda assim, conquistará a vaga para a fase de grupos da Libertadores. Isto porque venceu o Defensor por 2 a 0 no estádio Luis Franzini, no jogo de ida da última quarta-feira.

O clube que passar do confronto entre Galo e Defensor comporá o Grupo E da competição continental, que conta com Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN. A equipe classificada estreia na fase de grupos em casa, contra o Cerro, no dia 6 de março (quarta-feira), às 19h15.

 

.