
Saiba mais
Com o resultado, o Defensor inicia o campeonato com duas derrotas em dois jogos e figura na 14ª posição entre 16 equipes. O Cerro Largo é o segundo colocado no momento.
O revés é ainda pior se considerada a sequência do Defensor na temporada. São seis derrotas seguidas no ano - cinco delas em casa: perdeu para Bolívar, Barcelona (duas vezes, porém um resultado em campo foi convertido em vitória pela Conmebol por causa de escalação irregular de um jogador adversário), Peñarol, Atlético e Cerro Largo.
Nas últimas quatro partidas, o Defensor não fez um gol sequer e viu suas redes balançadas sete vezes. Os uruguaios precisam reverter a vantagem do Atlético, que venceu por 2 a 0 em Montevidéu e pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte e, ainda assim, avançar para a fase de grupos da Libertadores.
Certeza é que o rival sul-americano chega para a decisão no Horto com a moral baixíssima e deverá atuar como um franco-atirador, deixando espaços para que o Atlético aproveite e defina o confronto.