Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético 'alternativo' recebe Villa Nova para defender liderança do Campeonato Mineiro

De olho no duelo de volta contra o Defensor, pela Libertadores, Levir dará descanso aos titulares e usará novamente a formação reserva no Mineiro

Rodrigo Melo
Levir Culpi dará nova oportunidade ao time 'alternativo' do Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético vem de quatro vitórias nos últimos quatro jogos e alcançou a liderança do Campeonato Mineiro na rodada passada. Agora o grupo alvinegro tem a missão de manter a ponta da tabela e levar vantagem nos confrontos das próximas fases até a final estadual. Para isso, o técnico Levir Culpi aposta mais uma vez na formação ‘alternativa’ para o duelo contra o Villa Nova, às 17h deste domingo, no Independência.

Além da manutenção da liderança, o Atlético pode alcançar outro objetivo antecipado. Com mais três pontos, o Alvinegro chega aos 19 e já garante classificação para a próxima fase do estadual. Isso porque a URT, 9ª colocada, tem cinco pontos e só poderá somar 17 se vencer seus últimos quatro compromissos.

Para o confronto com o Leão, no Horto, Levir poupará seus principais jogadores visando ao duelo contra o Defensor, na quarta-feira, pela volta da terceira fase da Libertadores. Dessa forma, o Galo deve ir a campo com Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Zé Welison, Jair, Vinícius, Maicon e Terans; Alerrandro.

Durante a semana, a comissão técnica alvinegra fez mistério e fechou treinamentos na Cidade do Galo. Ainda assim, Levir adiantou como tem trabalhado o elenco para conseguir o melhor rendimento ao fazer rodízio e alternar formações nas duas competições em disputa pelo clube no momento.

“É uma oportunidade. Eu estava conversando com os jogadores, na chegada do Jair, e mostrei o vídeo para eles.
Ele fez um gol daqueles, aí todo mundo: ‘Quem é o Jair?’. Numa jogada ele passou a chamar a atenção. É o que eu falo para os jogadores. às vezes vocês podem fazer a independência financeira de vocês num jogo. Coincide de estar aqui um olheiro do Barcelona, e o cara faz um jogo, um gol desses, e pronto”, comentou.

“Isso é mais uma questão de motivação deles, deixar eles motivados. Assim que funciona a coisa. Eles têm que estar ligados e eu tenho que estar atento às possibilidades. É aquela história, você pega o cara no dia certo. E pega no dia errado. Não dá para tomar conclusões rápidas. Vamos levando, tenho ‘feeling’, vivemos disso. Acerta mais do que erra, mas, mesmo assim, é uma questão legal de analisar. Tudo pode acontecer”, explicou.

Villa Nova

O Villa vem de derrota para o Tombense e segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento e entrar no grupo dos oito que se classificam para a próxima fase do Mineiro.
A pressão é tanta que o presidente do clube, Márcio Botelho, esteve nos treinamentos da equipe para conversar e tentar motivar os jogadores.

O dirigente enfatizou a necessidade de um bom resultado em Belo Horizonte para buscar a vaga nos mata-matas. No entanto, o Leão do Bonfim ainda fará dois de seus últimos três compromissos em Nova Lima. Recebe Caldense e URT, na 9ª e 10ª rodadas, para finalizar a fase de classificação contra o Boa, em Varginha.

ATLÉTICO x VILLA NOVA

Atlético
Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Zé Welison, Jair, Vinícius, Maicon e Terans; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

Villa Nova
Georgemy; Alan Silva, Marquinhos, Gabriel e Iury Miguel; Eurico, Denilson, Ramires e Zotti; Elias e Luiz Fernando
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 24 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pedro Araújo Dias Cotta.