“A gente está sempre de olho no mercado. É óbvio que o Atlético tem sempre monitorado um ou outro jogador. Se estiver dentro das condições financeiras do clube, a gente normalmente vai atrás e investe. Estamos aí no mercado, sempre de olho, como falei. Acredito que um ou dois jogadores ainda podem vir nas próximas semanas”, disse, em entrevista à Fox Sports.
A prioridade alvinegra no mercado é a busca por um lateral-esquerdo. Titular absoluto, Fábio Santos não tem concorrente à altura na posição. Carlos César e Patric, que atuam originalmente na direita, podem ser improvisados no setor. O jovem Hulk, de apenas 19 anos, também é opção, mas, na avaliação da comissão técnica, ainda não está pronto para assumir a responsabilidade.
O clube também está de olho na possibilidade de contratar um volante - especialmente por conta da lesão de Gustavo Blanco, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - e um atacante.
Reforços para a Libertadores?
A declaração de Sérgio Sette Câmara foi dada após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Defensor-URU, nessa quarta-feira, pela ida da terceira fase da Libertadores. O triunfo no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai, deixou o Atlético em situação favorável na busca pelo Grupo E da competição. Para avançar, o time pode até perder por um gol de diferença no Independência, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Em 2019, o Atlético contratou sete reforços: o lateral-direito Guga, os zagueiros Igor Rabello e Réver, o volante Jair, o meia Vinícius e os atacantes Maicon Bolt e Papagaio.
.