“Eles têm uma bola aérea muito perigosa, mas nós conseguimos neutralizar muito bem. As melhores jogadas ficaram por parte do Atlético. Acho que foi uma vitória merecida e que nos deixa numa situação ótima no jogo de volta. Mas é um time uruguaio e deve ser respeitado", disse o comandante.
O treinador ainda analisou o desempenho de seu sistema defensivo, que levou quatro gols na fase anterior da Libertadores, contra o Danubio, mas não foi vazado nesta quarta-feira.
“Nos três últimos jogos, fizemos sete gols, mas tomamos quatro. Nos dois anteriores, ficou um pouco a desejar. Não houve o equilíbrio. Agora, hoje já foi bem melhor o aproveitamento.
Levir Culpi ainda prometeu uma equipe 100% focada no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. O clube mineiro pode perder até um gol de diferença. Apesar disso, a ideia do treinador é atacar.
“É significativa (a vantagem), ainda mais jogando em casa, com a torcida. O Atlético vai procurar o gol. Se você fizer um gol, a situação vai ficar muito melhor. A defesa faz parte do jogo. Tem que ter. E temos que defender muito. Mas não podemos perder o ataque de vista”, avisou.
A equipe que avançar entrará no Grupo E da Copa Libertadores, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.
.