O último treinamento do Atlético antes do jogo contra o Defensor-URU, pela Copa Libertadores, teve clima descontraído. Ao contrário do que tem ocorrido com frequência, o técnico Levir Culpi optou por permitir a presença da imprensa durante a atividade no CT do Danubio, em Montevidéu, capital uruguaia. O mistério, entretanto, foi mantido.
Isso porque Levir não dividiu o elenco de 22 atletas em titulares e reservas. Os jogadores ficaram livre para se agruparem para um “rachão”, atividade com regras livres e comum nos trabalhos do comandante alvinegro na véspera de jogos. Depois, alguns atletas cobraram pênaltis.
Apesar do mistério, a tendência é a manutenção da equipe que foi titular nos dois jogos contra o Danubio, pela segunda fase da Copa Libertadores. Dessa forma, o Atlético deverá ter Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Atlético e Defensor se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A volta será na quarta seguinte, dia 27 de fevereiro, no mesmo horário, no Independência. O time que avançar estará no grupo E, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.
O Defensor
O técnico Jorge da Silva comandou os jogadores do Defensor num treinamento fechado no estádio Luis Franzini, na tarde desta terça-feira. De acordo com a imprensa uruguaia, a tendência é que o time vá a campo com Gastón Rodríguez; Mauricio Gómez, Maximiliano Perg, Nicolás Correa e Alejandro Villoldo; Martín Rabuñal, Alvaro González, Ramiro Cristóbal, Joaquín Piquerez e Pablo López; Álvaro Navarro.