O Atlético oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Papagaio, cedido por empréstimo do Palmeiras até o fim desta temporada. O jovem jogador, de 19 anos, já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e tem condições legais de estrear pelo Galo no Campeonato Mineiro.
Entretanto, o jogador ainda se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo. Nos primeiros dias, ele alternará entre fisioterapia e parte física na academia. A data de apresentação de Papagaio como reforço do Atlético ainda será confirmada pelo clube alvinegro. O atacante tem contrato com o Palmeiras até 2024.
No acordo com o Palmeiras, ficou definido o preço que o Atlético deverá pagar se quiser manter Papagaio após o fim do contrato. Se o atacante for vendido durante o período de empréstimo, o clube alvinegro terá direito a uma quantia referente à “taxa de vitrine”.
Após defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano no Chile até 10 de fevereiro, Papagaio se apresentou ao novo clube na última quinta-feira.
Papagaio nasceu Rafael Elias da Silva, em São Paulo, no dia 12 de abril de 1999. Destacou-se como goleador nas categorias de base do Palmeiras. Pelo sub-20 em 2018, foi fundamental nas campanhas dos títulos alviverdes no Campeonato Paulista, no Brasileirão e na Copa RS.
Participou ainda de seis partidas pela equipe profissional - apenas uma como titular - e fez um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, no Allianz Parque.
Papagaio é tido como uma das principais joias da base do Palmeiras. Como não teria espaço na equipe comandada pelo técnico Felipão - que já conta com Borja, Deyverson e o recém-contratado Arthur Cabral para a mesma posição -, foi emprestado ao Atlético para ganhar rodagem e minutos em campo no profissional.