O Defensor, próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores, perdeu sua última partida antes do confronto com o Galo. A equipe uruguaia foi derrotada em casa por 1 a 0 pelo tradicional Peñarol, pela primeira rodada do Apertura, fase equivalente ao primeiro turno do Campeonato Uruguaio. Sem pontuar na rodada inicial do torneio, o Defensor ocupa a 14ª colocação na classificação do campeonato nacional.
O Defensor foi ao gramado do estádio Luis Franzini com uma equipe alternativa. O técnico Jorge da Silva resolveu poupar seus principais jogadores para o duelo contra o Atlético e mandou a campo Gastón Rodriguez, Mauricio Gómez, Nicolás Correa, Santiago Carrera e Maximiliano Perg; Martín Rabuña, Matías Santos, Ramiro Cristóbal e Robert Ergas; Facundo Milán e Bruno Correa.
O rival do Galo na Libertadores chegou a criar situações de gol mas, aos 47min do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para terminar num empate sem gols, Gaston Rodriguez balançou as redes para o Penãrol e deu números finais ao jogo.
O próximo compromisso do Defensor é contra o Atlético, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo estádio Luis Franzini.