
O atacante, de 19 anos, postou uma foto no Instagram do seu embarque para Belo Horizonte. Ele será emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. Na legenda, ele escreveu: "Que Deus abençoe essa nova jornada". Antes de ser cedido ao Galo, ele renovou contrato com o clube paulista até 2024.
Papagaio não se apresentou antes porque estava com a Seleção Brasileira sub-20. Ele disputou três jogos no torneio e não balançou as redes. Chegou a preocupar a diretoria alvinegra quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em jogo contra o Chile. Contudo, recuperou-se e ficou à disposição nas rodadas finais. O Brasil ficou na quinta posição no Sul-Americano e não conseguiu vaga para o Mundial da categoria.
Quem é Papagaio?
Com a marca de 34 gols em 38 jogos, Rafael Elias da Silva, o Papagaio, foi o grande destaque das categorias de base do Palmeiras em 2018. O ótimo desempenho do atacante pela equipe sub-20 do clube paulista chamou a atenção do Atlético. Valorizado, o centroavante de 19 anos também recebeu sondagens do futebol europeu.
Saiba mais
Em 2018, Papagaio foi campeão paulista e brasileiro sub-20 pelo Palmeiras. No Estadual da categoria, o centroavante foi o artilheiro, com 12 gols. Pelo time profissional, esteve em campo duas vezes na campanha do título alviverde da Série A.
Números de Papagaio em 2018
Time profissional
Campeonato Paulista: 3 jogos e 1 gol
Campeonato Brasileiro: 2 jogos
Copa do Brasil: 1 jogo
Total: 6 jogos e 1 gol
Time sub-20
Copa São Paulo de Futebol Júnior: 6 jogos e 2 gols
Campeonato Paulista Sub-20: 15 jogos e 11 gols
Campeonato Brasileiro Sub-20: 10 jogos e 12 gols
Supercopa Sub-20: 2 jogos e 2 gols
Copa RS Sub-20: 5 jogos e 7 gols
Total: 38 jogos e 34 gols