Superesportes

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira, do Atlético, fez mais gols que sete times de Série A em 2019

Atacante alvinegro vive grande momento neste início de temporada

João Vitor Marques
Ricardo Oliveira marcou duas vezes nessa terça e comandou vitória do Atlético sobre o Danubio - Foto: Juarez Rodrigues/EM

Ricardo Oliveira iniciou 2019 em grande estilo. Em apenas cinco partidas disputadas, o atacante do Atlético marcou impressionantes nove gols. Para se ter uma ideia da representatividade da marca, o experiente jogador de 38 anos fez mais gols que sete dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Athletico-PR (cinco gols), Botafogo (seis), Corinthians (seis), Fortaleza (sete), Internacional (seis), Palmeiras (sete) e São Paulo (oito) foram às redes menos vezes que Ricardo Oliveira em 2019. O CSA precisou de oito partidas - três a mais que o centroavante alvinegro - para alcançar os mesmos nove gols.

“O futebol é muito interessante, porque quando o companheiro vê que você está no seu melhor dia, que as coisas estão saindo, os caras te dão a bola. O aproveitamento está ótimo. Quero desfrutar muito disso aqui. Fico feliz que os gols estejam contribuindo para a vitória da equipe e o crescimento coletivo”, disse Ricardo Oliveira depois de marcar duas vezes na vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Danubio, na noite dessa terça-feira, no Independência, pela partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. Assista aos dois gols a seguir:


O centroavante tem média de 1,8 gol por partida.
Em 2019, esse número não é superado pela metade dos clubes de Série A. Empatam ou ficam abaixo de Ricardo Oliveira os seguintes times: Athletico-PR (média de 0,8), Bahia (1,7), Botafogo (1), Chapecoense (1,5), Corinthians (0,8), CSA (1,1), Fortaleza (1,4), Internacional (1), Palmeiras (1,1), São Paulo (1,1) e Vasco (1,8).

Os números impressionantes fazem com que Ricardo Oliveira seja artilheiro do Campeonato Mineiro (cinco gols em três partidas) e da Copa Libertadores (quatro gols em dois jogos). O experiente jogador deverá ser poupado pelo técnico Levir Culpi do duelo contra o Tupi, marcado para 19h deste sábado, no Independência, pela sétima rodada do Estadual. Ele voltará a ser titular diante do Defensor-URU, no meio da próxima semana, pela principal competição continental.

Veja os números ofensivos dos times de Série A em 2019

Athletico-PR - cinco gols em seis jogos (média de 0,8)
Atlético - 18 gols em oito jogos (média de 2,2)
Avaí - 14 gols em sete jogos (média de 2)
Bahia - 16 gols em nove jogos (média de 1,7)
Botafogo - seis gols em seis jogos (média de 1)
Ceará - 12 gols em cinco jogos (média de 2,4)
Chapecoense - 12 gols em oito jogos (média de 1,5)
Corinthians - seis gols em sete jogos (média de 0,8)
Cruzeiro - 13 gols em seis jogos (média de 2,1)
CSA - nove gols em oito jogos (média de 1,1)
Flamengo - 12 gols em cinco jogos (média de 2,4)
Fluminense - 17 gols em seis jogos (média de 2,8)
Fortaleza - sete gols em cinco jogos (média de 1,4)
Goiás - 12 gols em seis jogos (média de 2)
Grêmio - 21 gols em seis jogos (média de 3,5) 
Internacional - seis gols em seis jogos (média de 1)
Palmeiras - sete gols em seis jogos (média de 1,1)
Santos - 20 gols em oito jogos (média de 2,5)
São Paulo - oito gols em sete jogos (média de 1,1)
Vasco - 11 gols em seis jogos (média de 1,8)
.