Para o zagueiro Réver, a vitória por 3 a 2, que garantiu a classificação ao clube alvinegro, foi um teste para cardíaco.
"Hoje foi um teste para cardíaco. A gente conseguiu envolver bem no primeiro tempo. Quando a gente acomodou um pouco na partida, a gente sofreu.
Réver comemorou a classificação na Libertadores, mas fez um alerta: “Temos que valorizar a classificação, mas não dá ficar dando sopa para o azar, uma hora a sorte muda de lado e a gente pode ficar pelo caminho. Vamos trabalhar e esperar o adversário da próxima fase", disse Réver.
Classificado, o Atlético enfrentará o Defensor-URU na terceira fase. Os uruguaios eliminaram o Barcelona de Guayaquil em uma série marcada por polêmica. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1 em Montevidéu. O resultado, entretanto, se transformou num 3 a 0 a favor dos adversários por conta da escalação irregular do volante Sebastián Pérez.
Na volta, nova vitória do Barcelona, no estádio Monumental. O 1 a 0, entretanto, não foi suficiente para eliminar o Defensor.A partida de volta está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental.
As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.
. As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.