O técnico Levir Culpi pôs fim ao mistério e definiu a escalação do Atlético para a partida contra o Danubio. As equipes se enfrentam a partir das 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Independência, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.
Levir Culpi optou por manter a formação que empatou a partida de ida por 2 a 2, na última terça-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, a capital uruguaia. Com isso, o lateral-direito Guga, o volante José Welison e o atacante Maicon Bolt ficarão no banco de reservas no Independência.
Portanto, o Atlético vai a campo com Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.
O Danubio vai a campo com Cristóforo; Felipe, Ramírez, Goñi e Sosa; Siles e Montes; Olivera, Grossmüller e Onetto; Rodríguez.
A equipe que vencer no Independência irá à terceira fase da Copa Libertadores. Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a vaga ao Atlético. Novo 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Igualdades por 3 a 3 ou mais garantem o Danubio na próxima etapa da principal competição continental.
Próximo adversário
O time que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil-EQU e Defensor-URU. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1 em Montevidéu. O resultado, entretanto, se transformou num 3 a 0 a favor dos uruguaios por conta da escalação irregular do volante Sebastián Pérez. A punição foi divulgada na noite dessa segunda-feira pela Conmebol.
Portanto, o Barcelona precisa vencer por quatro gols de diferença no Monumental, nesta terça-feira, para avançar à terceira fase. Vitória dos donos da casa por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Defensor, principal rival do Danubio.