Os dois maiores periódicos esportivos do Uruguai colocam o Atlético em posição de favorito para o confronto da noite desta terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
O Ovación, editoria de esportes do El Pais no Uruguai, destacou a qualidade e o entusiasmo dos altetas de franjeados durante o reconhecimento do gramado do Independência. Segundo o jornal, os uruguaios “sonham em dar um golpe esportivo” que lhes permitirá seguir na competição.
Já o Referí, braço esportivo do jornal El Observador demonstra postura mais comedida com relação à possibilidade de classificação do Danubio, descrevendo o Galo como ‘poderoso Atlético’. O veículo ressalta que desde a Copa Conmebol de 1997 – vencida justamente pelo Atlético – a equipe uruguaia não avança em uma competição em nível internacional. A última vez foi contra o Defensor, nas oitavas de final do extinto torneio.
O mesmo periódico destaca o retrospecto ruim do Danúbio em suas três vindas ao Brasil para disputa de competições oficiais. A equipe de La Franja perdeu para o Santos (3 a 2) pela Libertadores de 2005, para o Corinthians (4 a 0) na Libertadores de 2015 e para o Sport (3 a 0) pela Sul-Americana 2017.
.