
"Os comandados (do técnico) Marcelo Méndez sabem que a parada que enfrentarão não é simples, já que só servem a vitória ou um empate a partir de 3 a 3", destaca o Ovación, seção de esportes do diário La Nación, principal periódico do Uruguai. O título da matéria ilustra bem o sentimento: "O plantel viajou com o sonho da classificação".
A partida de ida, na última terça-feira, terminou empatada por 2 a 2, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia. Por isso, o vencedor avança. Igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a classificação nos pênaltis ao Atlético. Novo 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis.
O El Observador frisa a diferença econômica entre os rivais: "Os gastos mensais (do Atlético) são extremamente superiores aos danubianos e aos dos grandes clubes uruguaios", publicou. No texto, há críticas às falhas defensivas que permitiram os dois gols de Ricardo Oliveira no jogo de ida: "O time dirigido por Marcelo Méndez deve mudar e melhorar o jogo em relação à ida. Os erros defensivos custaram caro".