Superesportes

ATLÉTICO

Reservas tentam aproveitar chance no Atlético para mostrar números pedidos por Levir

Treinador quer jogadores com desempenho para brigar pela titularidade

Túlio Kaizer
Reforço para 2019, Vinicius Goes espera oportunidade na partida deste sábado, contra Caldense - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Levir Culpi mantém um padrão na equipe titular do Atlético. Para cavar uma vaga entre os 11 iniciais, os jogadores reservas precisam ‘conquistar’ o treinador. E qual a forma de conseguir entrar nos planos? De acordo com o comandante, os atletas precisam de números expressivos em campo.

“É número, quantos chutes ele dá, passes, roubadas de bola. Isso é que valida o jogador entrar no time. Tem que ter oportunidade, se agarrar nela, mostrar do que são capazes e com certeza serão utilizados caso isso aconteça”, disse o treinador.

Alguns atletas têm expectativa de, em caso de boa atuação, colocar uma dúvida na cabeça de Levir Culpi. O treinador afirma que não vai mudar o time titular por causa de uma exibição. Ele espera um bom desempenho constante dos atletas que almejam a vaga na equipe.

“Não é por uma atuação que vou mudar. A gente já tem um planejamento traçado para os jogadores.
Tem a parte física. Se o jogador vai bem amanhã, pode não estar bem para o próximo jogo. O importante é que tenha o desempenho. Jogador é número. Isso é uma visão simples”, completou.

Entre os atletas que estão na expectativa por mais chances está o meia Vinicius Goes. Contratado para a temporada 2019, ele só entrou em campo uma vez – foi titular na vitória sobre o Guarani, pela 5ª rodada. O jogador espera um bom desempenho dos reservas diante da Caldense, neste sábado, às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

“A gente sabe da importância do jogo de terça-feira, mas o jogo mais importante é o de sábado. É uma oportunidade para os jogadores. São muitos jogos, precisamos do elenco. O grupo está com esse pensamento. A gente sabe que a prioridade é a Libertadores, mas não podemos esquecer do Mineiro. Sou um jogador que quero entrar na história por onde passo. História se faz com títulos.
Todos os jogadores estão capacitados para vestir a camisa do Atlético”.

Levir não divulgou a escalação do Atlético para o jogo contra a Caldense. No treino dessa quinta, o treinador utilizou a seguinte formação: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro.
.