O técnico Levir Culpi mantém um padrão na equipe titular do Atlético. Para cavar uma vaga entre os 11 iniciais, os jogadores reservas precisam ‘conquistar’ o treinador. E qual a forma de conseguir entrar nos planos? De acordo com o comandante, os atletas precisam de números expressivos em campo.
“É número, quantos chutes ele dá, passes, roubadas de bola. Isso é que valida o jogador entrar no time. Tem que ter oportunidade, se agarrar nela, mostrar do que são capazes e com certeza serão utilizados caso isso aconteça”, disse o treinador.
Alguns atletas têm expectativa de, em caso de boa atuação, colocar uma dúvida na cabeça de Levir Culpi. O treinador afirma que não vai mudar o time titular por causa de uma exibição. Ele espera um bom desempenho constante dos atletas que almejam a vaga na equipe.
“Não é por uma atuação que vou mudar. A gente já tem um planejamento traçado para os jogadores. Tem a parte física. Se o jogador vai bem amanhã, pode não estar bem para o próximo jogo. O importante é que tenha o desempenho. Jogador é número. Isso é uma visão simples”, completou.
Entre os atletas que estão na expectativa por mais chances está o meia Vinicius Goes. Contratado para a temporada 2019, ele só entrou em campo uma vez – foi titular na vitória sobre o Guarani, pela 5ª rodada. O jogador espera um bom desempenho dos reservas diante da Caldense, neste sábado, às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
“A gente sabe da importância do jogo de terça-feira, mas o jogo mais importante é o de sábado. É uma oportunidade para os jogadores. São muitos jogos, precisamos do elenco. O grupo está com esse pensamento. A gente sabe que a prioridade é a Libertadores, mas não podemos esquecer do Mineiro. Sou um jogador que quero entrar na história por onde passo. História se faz com títulos. Todos os jogadores estão capacitados para vestir a camisa do Atlético”.
Levir não divulgou a escalação do Atlético para o jogo contra a Caldense. No treino dessa quinta, o treinador utilizou a seguinte formação: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro.
.