No fim das contas, o 2 a 2 com o Danubio foi bom para o Atlético. Para avançar à terceira fase da Copa Libertadores, o time alvinegro pode até mesmo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta, em Belo Horizonte. Entretanto, a forma como o placar foi construído no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai, não agradou os jogadores.
Saiba mais
O Atlético esteve à frente duas vezes. Ricardo Oliveira, aos 29’ do 1º tempo, abriu o placar. Aos 45’, Rodríguez empatou numa falha do sistema de marcação alvinegro. O centroavante dos visitantes marcou novamente, aos 31’ da etapa final. Apenas três minutos depois, Sergio Felipe subiu mais alto que Fábio Santos e igualou o marcador. Veja todos os gols da partida ao final da matéria.
“Libertadores não tem jogo fácil, mas acho que fica a frustração por termos construído duas vezes o resultado. Estivemos duas vezes à frente do placar, mas permitimos a reação do adversário em erros às vezes até mesmo primários, principalmente no segundo gol. Então, é claro que a gente sabe que estamos entrando em campo classificados na próxima semana, mas poderia ter sido um resultado melhor”, analisou o goleiro Victor.
O zagueiro e capitão Réver avaliou a partida de forma semelhante. O defensor de 34 anos falou em ‘frustração’ por conta dos erros que permitiram os dois empates conquistados pelo Danubio. “A palavra é esta: frustração. Mas também temos que valorizar o que fizemos. Foi um grande jogo. Tivemos os erros nos dois gols. Em jogo decisivo você não pode tomar gol em final de jogo e nem tomar gol logo quando você faz o gol, ainda mais fora de casa”, disse.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Autos dos dois gols alvinegros, Ricardo Oliveira lamentou as falhas e projetou uma melhora. “Não podemos cometer esse tipo de erros, como um time experiente como o nosso. Tenho certeza que temos essa consciência e vamos cobrar muito para que isso não se repita”, avisou.
Atlético e Danubio voltam a se enfrentam na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro. O jogo está marcado para 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte. O time que vencer enfrenta Defensor-URU ou Barcelona de Guayaquil-EQU na próxima etapa.
Veja o primeiro gol do Atlético, marcado por Ricardo Oliveira