Com um treinamento fechado para a imprensa, o Atlético encerrou a preparação para a estreia na Copa Libertadores. A atividade comandada pelo técnico Levir Culpi aconteceu no estádio Campeón del Siglo (campo do Peñarol). O Alvinegro entra em campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, no primeiro jogo da segunda fase preliminar da competição continental.
Os jornalistas só acompanharam a entrevista coletiva do zagueiro Réver e o aquecimento dos atletas. O técnico Levir Culpi fez mistério e não divulgou o time que entrará em campo contra os uruguaios.
A maior dúvida é no meio-campo. Adilson, José Welison e Jair brigam por uma vaga ao lado de Elias. A tendência é de que Adilson seja o escolhido.
O atlético deve entrar em campo com Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (José Welison ou Jair) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Assim como no mata-mata pós-fase de grupos, os duelos preliminares da competição também têm o número de gols fora de casa como critério de desempate em caso de igualdade no placar agregado após as duas partidas. O jogo de volta entre Atlético e Danubio está marcado para 19h15 da próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, em Belo Horizonte.
.