“Todo jogador almeja chegar na Seleção Brasileira, em um clube grande da Europa. Nós que somos mais jovens, nosso sonho é chegar o mais rápido nisso. Ele (Emerson) foi e está sendo feliz, desejo muitas felicidades para ele lá fora. Agora, vim buscar meu espaço para isso. Primeiro de tudo é conquistar a titularidade. Patric é ótimo jogador e está aproveitando bem a oportunidade. Mas é esperar, trabalhar e aos poucos conquistar meu espaço”, disse Guga.
Guga, assim como Emerson, é um jovem com potencial de mercado. Em 2018, o atual jogador do Barcelona (emprestado ao Betis, também da Espanha) conquistou seu espaço como titular rapidamente.
A primeira e única chance de Guga até o momento foi diante da URT, na última quarta-feira, na vitória alvinegra por 4 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-direito entrou aos 27 do segundo tempo, no lugar de Patric, e teve atuação discreta.
A segunda chance de Guga será neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Guarani, pela quinta rodada do Mineiro, no Independência. O Atlético, do técnico Levir Culpi, entrará em campo com um time alternativo.
Isso porque o Galo estreia na Copa Libertadores na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Danubio, no Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. O duelo de volta da segunda fase será no dia 12, em Belo Horizonte.
.