O técnico Levir Culpi confirmou que promoverá a estreia de dois reforços contra o Guarani, neste sábado, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. Vinícius, ex-Bahia, e Maicon Bolt, ex-Antalyaspor, da Turquia, começarão entre os titulares no embate com o Bugre.
“Eles (Vinícius e Maicon Bolt) vão jogar, vão entrar jogando. Porque eles atrasaram a preparação física, então nós apertamos mais a parte física deles, ficaram fora no início, mas já têm condições de jogo. Então, os dois jogam, os dois iniciam a partida”, disse o treinador alvinegro.
O Atlético anunciou seis reforços para a temporada 2019 (Réver, Guga, Igor Rabello, Jair, Vinícius e Maicon Bolt - Papagaio já se acertou com o clube, mas está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 desde o início de janeiro). Das “caras novas” oficializadas, somente Vinícius e Maicon não entraram em campo com a camisa alvinegra. Neste ano, o Galo já disputou quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota), todos pelo Estadual.
No jogo contra o Bugre, o Galo entrará com um time alternativo. A provável equipe alvinegra que duelará com o Guarani terá Cleiton; Guga, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Zé Welison, Neto, Maicon Bolt, Vinícius e Terans; Alerrandro.
Os desfalques para esta partida serão o zagueiro Iago Maidana, expulso no último confronto (vitória por 5 a 0 contra a URT, em BH, no Independência), e Elias, que levou o terceiro cartão amarelo contra o time de Patos de Minas.
Assim, os titulares serão poupados para a estreia na Copa Libertadores. O Atlético debuta no torneio na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), diante do Danubio, em Montevidéu, capital do Uruguai, no Estádio Luiz Franzini, pela ida da segunda fase.