
O meio-campista Rómulo Otero pode voltar ao Atlético ao final do empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O clube saudita, que já havia confirmado a intenção de contratar o venezuelano em definitivo, não pagou a primeira parcela referente ao valor da compra. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte e confirmada pelo vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, antes da partida entre Galo e URT, nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
O Al-Wehda tinha de depositar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões). A segunda parcela pela transferência definitiva do jogador, também no valor de 2,5 milhões de euros, deveria ser paga até 31 de março de 2019. Os árabes alegam que a desistência da compra foi devido à saída de um investidor que participaria da negociação.
Antes mesmo de concluir a transferência definitiva de Otero, o Atlético já havia recebido 5 milhões de euros do Al-Wehda pelo empréstimo. A transação completa, incluindo a cessão temporária e a venda, renderia aos cofres atleticanos 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões).
O Atlético, contudo, não descarta voltar a negociar a venda de Otero com Al-Wehda. O clube árabe pode oferecer um novo valor pelo jogador, mas a diretoria do Galo não tem mais a obrigação de aceitar a oferta. O meia tem vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2020. Contratado em 2016, o venezuelano disputou 101 jogos e marcou 21 gols pelo time mineiro.