Superesportes

ATLÉTICO

Mandatário do Banco BMG, patrocinador máster do Atlético, diz que não pensa em parceria com o Cruzeiro no momento

Ricardo Guimarães já financiou diversos clubes brasileiros, mas diz que os tempos são outros

Humberto Martins Matheus Muratori
Ricardo Guimarães, diretor do Banco BMG, irá concentrar patrocínio apenas em Atlético e Corinthians - Foto: Humberto Martins/EM/D. A. Press
O ex-presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, diretor executivo do Banco BMG - patrocinador máster do Galo - descartou a possibilidade de voltar a patrocinar o Cruzeiro nesta temporada. 

Apesar de a empresa já ter estampado sua marca em camisas de vários clubes brasileiros no início desta década (América, Atlético, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Coritiba, Sport, Atlético-GO, entre outros), Ricardo Guimarães afirma que, para 2019, os únicos clubes patrocinados serão Atlético e Corinthians.

“São épocas diferentes. A gente, desta vez, está centralizando mais em poucos clubes. Estamos com o Corinthians e agora com o Atlético. A princípio vão ser só esses dois, neste momento”, disse o empresário ao Superesportes durante a cerimônia de premiação do Troféu Guará, organizada pela Rádio Itatiaia.

O BMG já havia estampado sua marca na camisa alvinegra entre 2010 e 2014. A reedição parceria com o Atlético foi divulgada antes da estreia do Galo no Campeonato Mineiro, na vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, no Independência. Os jogadores atleticanos já entraram em campo com a identidade visual da instituição financeira exposta na parte frontal da camisa, no local onde, anteriormente, ficava a logomarca da Caixa Econômica Federal.

Contratações e Arena MRV

Além do patrocínio para exposição da marca no uniforme, o BMG também atuou como investidor em alguns negócios do Atlético. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará, jogador mais caro da história do clube, contratado por R$27 milhões. Em 2019, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$13 milhões.

Fora isso, o banco também será um dos principais financiadores da construção da Arena MRV. Ricardo Guimarães se mostrou otimista com o possível início da construção do estádio do Atlético ainda no começo de 2019.

“Estão tendo reuniões.
A questão agora está na prefeitura, com a parte ambiental. Está andando bem, é um trâmite um pouco demorado, mas as coisas estão acontecendo de forma favorável para o Atlético. A gente está animado para este ano ter esta boa notícia de ter a arena começando já a construção”, disse o ex-presidente atleticano.

.