Apesar de a empresa já ter estampado sua marca em camisas de vários clubes brasileiros no início desta década (América, Atlético, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Coritiba, Sport, Atlético-GO, entre outros), Ricardo Guimarães afirma que, para 2019, os únicos clubes patrocinados serão Atlético e Corinthians.
“São épocas diferentes. A gente, desta vez, está centralizando mais em poucos clubes. Estamos com o Corinthians e agora com o Atlético. A princípio vão ser só esses dois, neste momento”, disse o empresário ao Superesportes durante a cerimônia de premiação do Troféu Guará, organizada pela Rádio Itatiaia.
O BMG já havia estampado sua marca na camisa alvinegra entre 2010 e 2014. A reedição parceria com o Atlético foi divulgada antes da estreia do Galo no Campeonato Mineiro, na vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, no Independência. Os jogadores atleticanos já entraram em campo com a identidade visual da instituição financeira exposta na parte frontal da camisa, no local onde, anteriormente, ficava a logomarca da Caixa Econômica Federal.
Contratações e Arena MRV
Além do patrocínio para exposição da marca no uniforme, o BMG também atuou como investidor em alguns negócios do Atlético. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará, jogador mais caro da história do clube, contratado por R$27 milhões. Em 2019, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$13 milhões.
Fora isso, o banco também será um dos principais financiadores da construção da Arena MRV. Ricardo Guimarães se mostrou otimista com o possível início da construção do estádio do Atlético ainda no começo de 2019.
“Estão tendo reuniões. A questão agora está na prefeitura, com a parte ambiental. Está andando bem, é um trâmite um pouco demorado, mas as coisas estão acontecendo de forma favorável para o Atlético. A gente está animado para este ano ter esta boa notícia de ter a arena começando já a construção”, disse o ex-presidente atleticano.