O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, reforçou a permanência do volante Elias, pretendido pelo Internacional. Nesta segunda-feira, em evento de premiação do Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia, o dirigente disse que a diretoria alvinegra já entrou em contato com o experiente atleta, de 33 anos, em busca da renovação contratual.
Lásaro ressaltou a importância do jogador para o elenco e confirmou que o atleta será inscrito para a disputa da Copa Libertadores. O vice do Galo ainda esclareceu que a proposta feita pelo Inter esteve longe de ser aceita.
"Tem contrato em vigor, o presidente já fez contato com o Elias, já passou as coordenadas, vai discutir a renovação. Mas, por ora, tem um contrato em vigor. O contrato tem que ser cumprido. Houve uma conversa sobre negociação , mas os valores que chegaram passaram longe da possibilidade de o Atlético aceitar. Portanto, o jogador continua normalmente, tem contrato, vai ser inscrito na Libertadores. O interesse do Internacional em Elias ganhou proporção maior depois que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, descartou a transferência do volante. O pai e agente do jogador, Eliseu Trindade, se irritou com o fato de o mandatário alvinegro não ter comparecido a três reuniões agendadas para discutir uma renovação de contrato. A pretensão do jogador é estender o vínculo até o fim de 2021, sem aumento salarial.
Elias vem treinando com o grupo e sendo escalado pelo técnico Levir Culpi, que elogiou o profissionalismo do jogador e pediu à diretoria que não o negociasse com o Inter. Depois do empate contra o Cruzeiro (1 a 1), no clássico pelo Mineiro, o volante falou sobre assunto e também demonstrou insatisfação com a diretoria do Galo. Ele disse que foi oferecido pelo clube alvinegro a outras equipes e criou expectativa de se transferir para o Colorado, o que foi negado por Sérgio Sette Câmara.
Nota da redação: Inicialmente, a reportagem informou que o Atlético disse 'não' a valores pedidos pelo volante Elias para renovação. Contudo, o Galo recusou, na verdade, uma proposta feita pelo Internacional.
Nota da redação: Inicialmente, a reportagem informou que o Atlético disse 'não' a valores pedidos pelo volante Elias para renovação. Contudo, o Galo recusou, na verdade, uma proposta feita pelo Internacional.