Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara reclama de arbitragem e diz que FMF está se 'borrando' para o Cruzeiro

Dirigente também questionou o diretor de arbitragem da FMF, Giulliano Bozzano, cobrando respostas sobre o nível da arbitragem no Campeonato Mineiro

postado em 27/01/2019 15:15 / atualizado em 28/01/2019 09:59

Reprodução/TV Galo


Após o empate por 1 a 1 no clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, no Mineirão, o presidente alvinegro Sérgio Sette Câmara fez um pronunciamento à imprensa reclamando da arbitragem, atacando a Federação Mineira de Futebol (FMF) e criticando a conduta da diretoria do Cruzeiro.

Sette Câmara reclamou de marcações polêmicas no clássico deste domingo, em especial de uma possível penalidade não marcada no zagueiro Igor Rabello e do pênalti assinalado no atacante Fred. O dirigente ainda disse que a FMF está se “borrando” para o Cruzeiro. Segundo ele, os árbitros estão trabalhando “sob o signo do medo” por causa da pressão feita pelo clube celeste. 

“Isso se transformou em uma tragédia anunciada. Nós tivemos hoje uma arbitragem horrorosa, tendenciosa, que nos prejudicou enormemente, deixando de dar um pênalti no Igor Rabello no primeiro tempo, marcando um pênalti inexistente e muito estranha, porque o árbitro havia se machucado, mas ele permaneceu em campo até marcar esse pênalti inexistente. O Brasil inteiro viu, recebi mensagem até de fora do Brasil, um árbitro marcar um pênalti desses em um clássico. E no final também, quando houve aquela troca, a gente viu que não era uma questão apenas do árbitro que estava escalado para apitar o jogo, mas de toda arbitragem minera que está sendo pressionada. Me parece que o que está acontecendo na Federação Mineira de Futebol é que eles estão se borrando para o senhor Itair Machado (vice-presidente de futebol do Cruzeiro), morrendo de medo dele. Vocês não estão entendendo o que está acontecendo”, disse Sette Câmara.

O presidente do Atlético ainda cobrou explicações da diretoria do Cruzeiro, que, no fim do ano passado, sugeriu que houve “lobby” do ex-presidente da Federação Mineira de Futebol e vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto, no julgamento do caso Fred. A decisão da CNRD foi anunciada no dia 11 de dezembro, favorável ao Atlético. Assim, o Cruzeiro terá que pagar R$ 10 milhões ao rival. A Raposa recorreu da decisão.

“Aliás, a gente está precisando de respostas efetivas de várias declarações que foram feitas recentemente por esse diretor (Itair Machado), inclusive no tocante àquela decisão em que nós tivemos a condenação do Fred e do Cruzeiro em 10 milhões, vindo depois a público dizer que tinha tido corrupção, questionando a idoneidade das pessoas que participaram daquele julgamento e muitas outras ofensas de toda ordem. E, até agora, não vimos qualquer tipo de punição. A gente aguarda com sobriedade que tanto o TJD quando o STJD, através das procuradorias, tomem alguma providência. E nós do Clube Atlético Mineiro estamos de olho e vamos procurar o presidente da federação e o senhor Giulliano Bozzano que tem muito a explicar dessa arbitragem que aconteceu aqui hoje e esperamos que isso não volte a acontecer e que os jogos do restante do campeonato não sejam apitados sob o signo do medo porque é isso que está acontecendo aqui”, acrescentou.


Tags: Sette Câmara borrando fmf galo interiormg cruzeiroec