Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos não comemora e dedica gol de empate do Atlético às vítimas de Brumadinho

Rompimento de barragem da Vale nessa sexta-feira deixou dezenas de mortos e centenas de desaparecidos

postado em 27/01/2019 13:39

Edesio Ferreira/EM/D. A. Press
O maior clássico do futebol mineiro sentiu, ainda que de maneira simbólica, os efeitos da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido na última sexta-feira. O lateral-esquerdo Fábio Santos marcou o gol de empate do Atlético contra o Cruzeiro, neste domingo no Mineirão, mas optou por não comemorar o gol.

Fábio se disse resignado pela dor das famílias atingidas pelos rejeitos de minério em Brumadinho e a ideia de dedicar o gol às vítimas partiu de uma conversa com o atacante Ricardo Oliveira, capitão na partida deste domingo.

“Nosso maior prazer é fazer gol, ainda mais em um clássico. Mas a gente sente a dor dos familiares, das pessoas envolvidas em Brumadinho. Por isso eu até optei, conversando com o Ricardo (Oliveira), que é um cara esclarecido sobre essas coisas, totalmente do bem, pediu para que a gente fizesse dessa maneira também. Então, meu apoio e toda força para o pessoal de Brumadinho”, disse o lateral do Galo.

Em clássico com lances polêmicos e uma expulsão para cada lado, Cruzeiro e Atlético empataram por 1 a 1, pela terceira rodada do Estadual. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênalti. Fred abriu o placar para o time celeste aos 15min do segundo tempo. O lateral-esquerdo atleticano Fábio Santos deixou tudo igual aos 37min.

Tags: cruzeiroec atleticomg interiormg seriea