Outros veículos da Espanha também noticiaram novidades sobre o possível negócio entre Galo e Betis. O site Sport publicou nesta sexta-feira que o clube de Sevilha negocia em parceria com o Barcelona, que terá direito a opção de compra do lateral no futuro. O clube de Messi também entrará com uma quantia em dinheiro na transação.
"O clube verde e branco já tem praticamente tudo acertado com a promessa de 20 anos", publicou o Sport. "A grande novidade da contratações de Emerson é a propriedade compartilhada entre Betis e Barcelona", acrescentou o site espanhol.
A transação custará cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), diz a imprensa da Espanha.
O Atlético trabalha com a possibilidade maior de vender o lateral na metade do ano, na janela de verão da Europa, que é mais agitada. Caso a transferência ocorra até março, o Galo ficaria com percentual menor, pois a Ponte Preta também receberia valores pelo negócio, além do montante a que tem direito como clube formador.
Emerson é um dos principais ativos do Atlético. O Alvinegro detém 62,5% do jogador. O restante pertence a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral-direito junto à Ponte Preta.
O lateral foi contratado pelo Atlético em abril de 2018, numa negociação que envolveu uma compensação financeira e a ida do lateral-esquerdo Danilo para a Ponte Preta por empréstimo. O lateral-direito fez 23 jogos com a camisa do Galo, com um gol e uma assistência. Ele terminou a temporada anterior como titular.