“Sim, o Banco BMG voltará a ser patrocinador máster do Atlético. Nós estamos muito felizes com isso. Num momento em que a Caixa Econômica deixa vários clubes sem patrocinador máster, vem o Banco BMG, através do Ricardo (Guimarães, principal acionista do banco e ex-presidente do Atlético) e, obviamente, de todo o seu estafe, e se apresenta para poder ocupar esta lacuna”, declarou Sette Câmara à TV Galo.
O BMG já ocupou o espaço de patrocinado máster no uniforme na estreia do Atlético em 2019, a vitória por 5 a 0 sobre o Boa, no Independência, nesse domingo, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Tratou-se de um acordo “pontual” entre clube e empresa. Os detalhes do acordo serão informados durante a semana.
“No decorrer da semana, vamos explicar como vai se desenvolver esse patrocínio, que tem algumas novidades muito interessantes e que com certeza vai ser de muita importância para esta campanha vitoriosa que eu quero crer que o Atlético terá este ano”, continuou o presidente atleticano.
Volta à camisa do Galo
“A gente fica muito feliz, porque a história do BMG como patrocinador máster aqui no Atlético é uma história de muito sucesso, haja vista as conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil, em que eles estavam presentes como patrocinadores principais do clube. Então, estou muito feliz”, completou Sette Câmara.
Investimentos
Apesar de não ter patrocinado o Atlético nos últimos quatro anos, o BMG atuou como investidor em alguns negócios. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará. Nesta temporada, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$ 13 milhões.