Jorge Valença, técnico do time máster, caminhou pelo gramado do Independência com o troféu conquistado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no último domingo. Os jogadores posaram para fotos e foram saudados pelos atleticanos nas arquibancadas. Na final do Torneio Internacional, o Galo derrotou o San Lorenzo da Argentina por 8 a 7, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na decisão, o Atlético máster jogou com Giuliano, Fofão, Álvaro, Lobinho e Luís Cláudio; Araújo, Gedeon, Piu e Léo de Deus; Paulinho Guará e Wellington Amorim. Depois, entraram Marcelinho, Eron, Sérgio Araújo.
Também neste domingo, o clube apresentou à torcida, no Independência, a equipe feminina, criada após parceria firmada com o Prointer Futebol Clube, sediado na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte.
As jogadoras saudaram o público e tiraram muitas fotos no estádio do bairro Horto.
A montagem da equipe de futebol feminino do Atlético atende às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com as normas das entidades, os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores e a Série A devem ter equipe de futebol feminino em 2019.
Na parceria com o Prointer, o Galo oferecerá a estrutura para o projeto. As atletas amadoras receberão benefícios como bolsas, registro profissional, orientação nutricional, convênio com academia, metodologia de treinamento e materiais esportivos.
A equipe feminina deverá ser formada, na maioria, por atletas de até 21 anos.
Fundado em 1975, o Prointer é um clube sediado na Barragem Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte, e disputa o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino desde 1997. A agremiação possui uma equipe adulta, com atletas entre 18 e 25 anos, e uma equipe de base, com jogadoras entre 14 e 17 anos.
.