
Saiba mais
Atlético negocia 'custo elevado' da Minas Arena para tentar mandar jogos no Mineirão em 2019 Cruzeiro e Atlético mantêm indefinição sobre clássico 'meio a meio' no Mineirão: 'Por ora, não tem nada' Caso Chará: vice revela estratégia do Atlético para evitar ação de colombianos na Fifa Festa no Mineirão marca lançamento do Campeonato Mineiro de 2019
“Isso é complicado. Minha primeira semana de trabalhos, é precoce entrar logo agora. Isso ainda vai ser discutido com comissão técnica e departamento médico sobre minha participação. Meu pensamento é evoluir a cada dia de trabalho para ter condições para estar à disposição”, afirmou Leo.
Aos 39 anos e com status de um dos maiores zagueiros da história do Atlético, Leo Silva tem contrato com o Alvinegro até o final do Campeonato Mineiro deste ano.
Ainda em boa forma, o defensor terminou a temporada 2018 como titular absoluto da zaga atleticana e diz que, por hora, não pretende estender a carreira nos gramados. Seu pensamento é realmente pendurar as chuteiras ao final do Estadual.
"A gente vai conversando. O pensamento é de realmente parar no primeiro semestre, e acho que o futuro está nas mãos de Deus. Mas o pensamento é parar nesse primeiro semestre", disse.
Libertadores e reforços na zaga
Caso o Atlético chegue à final do Mineiro, o jogo de despedida de Leo Silva deve ser no dia 21 de abril, data da partida de volta da decisão (clique aqui e veja a tabela dos jogos do Galo).
Portanto, quando o Alvinegro estrear na Copa Libertadores (dia 5 de fevereiro, contra o Danubio, às 19h15, em Montevidéu), ainda terá o capitão Leo Silva no elenco.
Segundo o defensor, o time deve manter total concentração contra os uruguaios para seguir na competição continental.
“É uma oportunidade que não podemos deixar passar. Temos que encarar com seriedade para não se decepcionar logo no início. Então, a gente tem que entrar forte, bem no Mineiro para evoluirmos técnica e taticamente para que consigamos desde o começo da Libertadores fazer uma grande competição e chegar cada vez mais forte”, afirmou o zagueiro.
Para a disputa da Libertadores e das demais competições que terá ao longo da temporada, o Atlético tratou de reforçar sua defesa com a contratação de Igor Rabello (23 anos) e Réver (34). Além deles, o Galo ainda tem no elenco Iago Maidana (22), Martin Réa (21), Matheus Stockl (18), Mateus Mancini (24).
Segundo Leo Silva, as contratações deixam tornam o Atlético de 2019 mais competitivo.
“Fortalecemos bem a equipe. Torcida pode ficar tranquila que vamos dar o máximo, forte e competitiva nesse aspecto para que consigamos ter todas as competições à disposição e com condições de disputar o título”, disse o zagueiro.
Maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, Leonardo Silva soma 34 gols em 359 partidas com a camisa do Galo.