Até chegar as oitavas, o Galinho superou sérios problemas como a forte chuva, um raio no gramado no triunfo, por 1 a 0, contra o Água Santa. Teve ainda uma noite mal dormida, pois a torcida adversária soltou fogos durante a madrugada para atrapalhar o sono dos alvinegros.
O zagueiro Isaque faz parte do elenco sub-17 do Atlético e já está sendo aproveitado também no sub-20. Ele foi titular na vitória sobre o Água Santa e ressaltou que a força da defesa é uma das principais qualidades do time.
“Nossa solidez defensiva vem de um conjunto, a equipe toda tá unida, tá focada e por conta disso estamos sofrendo poucos gols. Nossas linhas estão muito compactas e a gente vem fazendo um trabalho firme de marcação, mas graças a todo o conjunto, toda a equipe tá bem focada no que quer” disse o defensor.
O Galinho superou ainda o Juventus, por 2 a 1, na segunda fase, e no Grupo 29 foi líder isolado, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Já o Volta Redonda ficou na segunda colocação do Grupo 32, com seis pontos. Na segunda fase, a equipe carioca bateu o Goiás, por 1 a 0, e, na terceira passou pela Portuguesa, por 2 a 1.
O vencedor deste confronto enfrenta Coritiba ou Vasco nas quartas de final.
O defensor atleticano Isaque mostrou respeito ao falar do adversário e disse que o Galo deve ir a campo determinado a vencer, porém, sem subestimar a equipe do Rio de Janeiro.
“O Volta Redonda faz uma boa campanha e não podemos ignorar esse fato. Se eles estão nas oitavas-de-final é porque têm capacidade. É uma equipe qualificada, com potencial. Vamos estudá-los e ver o que o técnico vai passar pra gente. Temos que nos dedicar muito nessa partida. Muito foco, determinação e pés no chão pra conseguir avançar de fase e seguir brigando pelo título”, disse.