Superesportes

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Atlético pega o Volta Redonda em busca de vaga nas quartas de final da Copa São Paulo

Jogo acontece às 15h desta quarta no tradicional estádio da Rua Javari

Gazeta Press Redação

Galinho se classificou após vencer o Água Santa por 1 a 0, em Diadema - Foto: Alê Vianna/Atlético

Os jovens do Atlético voltam a campo, na tarde desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Rua Javari, contra o Volta Redonda, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Até chegar as oitavas, o Galinho superou sérios problemas como a forte chuva, um raio no gramado no triunfo, por 1 a 0, contra o Água Santa. Teve ainda uma noite mal dormida, pois a torcida adversária soltou fogos durante a madrugada para atrapalhar o sono dos alvinegros.

O zagueiro Isaque faz parte do elenco sub-17 do Atlético e já está sendo aproveitado também no sub-20. Ele foi titular na vitória sobre o Água Santa e ressaltou que a força da defesa é uma das principais qualidades do time.

“Nossa solidez defensiva vem de um conjunto, a equipe toda tá unida, tá focada e por conta disso estamos sofrendo poucos gols. Nossas linhas estão muito compactas e a gente vem fazendo um trabalho firme de marcação, mas graças a todo o conjunto, toda a equipe tá bem focada no que quer” disse o defensor.

O Galinho superou ainda o Juventus, por 2 a 1, na segunda fase, e no Grupo 29 foi líder isolado, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Já o Volta Redonda ficou na segunda colocação do Grupo 32, com seis pontos. Na segunda fase, a equipe carioca bateu o Goiás, por 1 a 0, e, na terceira passou pela Portuguesa, por 2 a 1.

O vencedor deste confronto enfrenta Coritiba ou Vasco nas quartas de final.

O defensor atleticano Isaque mostrou respeito ao falar do adversário e disse que o Galo deve ir a campo determinado a vencer, porém, sem subestimar a equipe do Rio de Janeiro.
 
“O Volta Redonda faz uma boa campanha e não podemos ignorar esse fato. Se eles estão nas oitavas-de-final é porque têm capacidade.
É uma equipe qualificada, com potencial. Vamos estudá-los e ver o que o técnico vai passar pra gente. Temos que nos dedicar muito nessa partida. Muito foco, determinação e pés no chão pra conseguir avançar de fase e seguir brigando pelo título”, disse.

.