O Superesportes conversou com o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, que confirmou que o Galo está em atraso com o pagamento de uma parcela.
“Há uma parcela pendente e o Atlético está em negociação com o Barranquilla. Em relação a processo na Fifa, está muito longe para se falar em TAS. O Atlético ofereceu um parcelamento e está em negociação”, disse Lásaro.
O dirigente informou que a parcela em negociação venceu em novembro de 2018 e disse que o Atlético não recebeu nenhuma comunicação formal sobre a existência de processo ajuizado para cobrança da dívida.
Lásaro disse, ainda, que não há possibilidade de o atleta deixar o clube. Segundo o vice-presidente não há previsão contratual de devolução do jogador em caso de falta de pagamento.
“Chance zero. Não existe essa penalidade. Não tem isso contratualmente”, finalizou.
Chara tem 27 anos. Chegou à Cidade do Galo em junho de 2018 e foi a contratação mais cara da história do Atlético. O clube não revelou os valores da aquisição de Chara, mas a imprensa colombiana falou em US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões em valores da época) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube da Colômbia fica com os 30% restantes.
Entretanto, na temporada de 2018 o atleta não conseguiu um desempenho à altura do investimento feito. Em 22 partidas com a camisa do Galo, o jogador deu sete assistências e marcou apenas um gol.