"É um trabalho importante. A gente ganha resistência para o resto do ano, já que teremos muitas competições para disputar esse ano. É um trabalho que fortalece o grupo, fortalece a musculatura, para que a gente chegue firme nas competições porque garanto que vamos chegar nas cabeças nos grandes campeonatos", declarou Maidana, que terá maior concorrência na zaga neste ano, já que Réver e Igor Rabello foram contratados.
O time de Levir Culpi estreia no torneio estadual no dia 20, domingo, às 17 horas, contra o Boa, no Independência. Na última temporada, o Atlético foi vice-campeão. O arquirrival Cruzeiro ficou com o título.
"Tem a ansiedade, mas, acima de tudo, o pensamento de que essa preparação é muito importante. A comissão técnica está lidando bem com isso, a gente sente que o grupo já está bem condicionado, fisicamente muito bem depois de ter voltado das férias", disse o defensor.
Os jogadores folgam neste domingo e retornam às atividades na segunda-feira, início da última semana de treinos antes da estreia no Campeonato Mineiro..