Contratação mais cara do Atlético para a temporada 2019, o zagueiro Igor Rabello, de 23 anos, foi apresentado pelo diretor de futebol Marques na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O dirigente alvinegro ressaltou as dificuldades encontradas para conseguir fechar a negociação com o Botafogo pelo defensor.
Igor Rabello chegou ao Atlético com um pedido ousado e inusitado endereçado a um ídolo do clube: Leandro Donizete. O ex-jogador do Botafogo carrega o apelido de ‘General’, o mesmo dado pelos torcedores atleticanos ao volante durante sua passagem vitoriosa pelo Galo.
Rabello explicou como ganhou o apelido e pediu autorização a Leandro Donizete para utilizá-lo durante sua passagem de quatro anos pelo Atlético. “O apelido de ‘General’ surgiu no Náutico. Eu tinha visto uma comemoração do Emerson, que jogou aqui no Atlético, e fiz a comemoração. O apelido pegou e levei para o Botafogo. Vou pedir ao Donizete para passar a permissão para que eu possa ser o General do Galo”, disse.
“A colocação dentro de campo e o passe são as coisas mais ideais que tenho no jogo. Eu jogava no começo pela direita. Quando fui emprestado ao Náutico, em 2016, joguei pela esquerda e fiquei na esquerda. Não tenho preferência de lado, onde o Levir me colocar vou dar o meu melhor”.
A concorrência é grande, mas Igor Rabello sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Atualmente, o técnico Tite conta com Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Pablo e Dedé para a posição. Alguns outros nomes já foram convocados pelo comandante do time canarinho. Mesmo assim, o novo zagueiro do Atlético pensa em defender o país num futuro próximo.
“Seleção é objetivo de todo atleta. Venho para o Atlético para disputar as competições e buscar uma vaga na Seleção Brasileira”.
Igor Rabello gostou de como foi recebido na Cidade do Galo. O jogador, desde que chegou, se encantou com a estrutura do clube e também com os funcionários. O zagueiro exaltou o grupo e espera conquistar títulos nesta temporada.
“A receptividade foi maravilhosa. Tenho que agradecer aos funcionários e atletas que me receberam super bem. Já está tendo conversas, resenhas. O grupo é muito forte, unido e espero que a gente conquiste títulos no ano”, concluiu.