O principal destaque foi Alerrandro, que marcou dois gols. O atacante faz parte do elenco profissional do Atlético. Felipe Sousa, que entrou no segundo tempo, fez outros dois. Igor Reis fechou a conta.
Com a vitória, o Galo chegou aos seis pontos e encaminhou classificação à fase mata-mata. Já o Jacobina, com nenhum ponto somado, está eliminado da competição.
O último compromisso pela fase de grupos do Atlético é contra o Água Santa, time da cidade local, na próxima quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o Jacobina encerra sua participação na competição contra o Aquidauanense, às 13h30 do mesmo dia.
O jogo – O primeiro tempo iniciou sem grandes emoções, com as duas equipes cometendo muitos erros técnicos e esbarrando no sistema defensivo adversário. Tanto que a primeira chance de gol só saiu aos 20 minutos, com um desvio contra da zaga do Atlético em cobrança de falta de Bruninho, do time baiano.
Logo em seguida, o meia João Paulo, do Jacobina, arriscou de muito longe e a bola explodiu no travessão.
A primeira boa chance do Galo só surgiu aos 36 minutos. O lateral-direito Pedro fez boa jogada individual, livrou-se do marcador e finalizou forte para a defesa do goleiro Tássio.
No segundo tempo, o Jacobina voltou a dar as caras logo no segundo minuto. João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira, quicou na frente do goleiro e passou rente à trave.
Porém, mesmo pior em campo, foi o Atlético que abriu o placar. Em jogada pela direita, Igor Reis cruzou rasteiro para o atacante Alerrandro, que só teve o trabalho de empurrar pras redes, aos três minutos.
Pouco depois, o mesmo Alerrandro voltou a marcar: depois de boa jogada em velocidade de Pedro Luca pela esquerda, o atacante recebeu a bola, em um toque fintou o zagueiro e, na sequência, deslocou o goleiro com um bom chute cruzado rasteiro.
O Jacobina diminuiu aos 18 minutos, em belo cabeceio de PH, que encobriu o goleiro Matheus, após o cruzamento de Zum. Na sequência, o Galo perdeu uma chance incrível de fazer o terceiro com Bruninho, que, cara a cara com o goleiro, chutou torto, à esquerda do gol.
O Jacobina tentou pressionar. Desorganizado, não obteve sucesso. O Atlético chegou ao terceiro gol em um lance confuso: Alerrandro tocou de cobertura, a bola bateu na trave e, na sobra, Felipe Sousa mandou para o gol. O placar aumentou novamente com Felipe Sousa, que recebeu cruzamento rasteiro de Isaque e, com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes.
Para fechar, Igor Reis aproveitou o rebote do goleiro em chute de Alerrandro e, de primeira, finalizou para o gol vazio..