Superesportes

ATLÉTICO

Ainda sem patrocínio master, Atlético prepara surpresa para a torcida no lançamento de novo uniforme

Ainda sem data prevista para ser lançada, nova camisa já é planejada pela diretoria

Humberto Martins
Sem a Caixa, Galo busca novos parceiros para estamparem o uniforme alvinegro - Foto: Pedro Souza / Atlético
Depois de perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal – que deixou de financiar entidades esportivas depois da intervenção do Tribunal de Contas da União – o Atlético ainda busca um parceiro que queira estampar sua marca no espaço principal da camisa alvinegra em 2019.

“Estamos sempre à procura de um melhor rendimento, de um melhor retorno com patrocinador. O presidente está conversando, vendo várias possibilidades, mas não tem nada fechado”, afirmou Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing atleticano.

Na reapresentação dos atletas, na última quinta-feira, o uniforme de treino utilizado por jogadores e comissão trazia no peito (local onde antes ficava o logotipo da Caixa) a marca GaloCoin, moeda digital lançada pelo clube em dezembro de 2018.

A diretoria ainda não decidiu se a marca da criptomoeda atleticana será usada também nos uniformes de jogo. Lucas Couto disse que o clube segue em busca de uma parceria e que a opção por usar ou não a GaloCoin na camisa está nas mãos do presidente Sérgio Sette Câmara. “Não está decidido ainda. Quem vai decidir isso é o presidente”, afirmou.

Novos e antigos parceiros


Outra novidade na camisa do Galo para 2019 é a Bamaq Consórcio, cuja marca aparecerá na gola do uniforme de jogo, local antes ocupado pela Uber, que deixa o clube, após mais de um ano de patrocínio.

Além da Uber, a Orthopride (empresa de aparelhos ortodônticos) também encerra sua parceria com o Atlético neste temporada.

Permanecem como patrocinadores do clube a MRV Engenharia (mangas da camisa), a Universidade Brasil (ombros) e os Supermercados BH (costas, abaixo do número). Todos têm mais dois anos de contrato com o Alvinegro.

O contrato com a provedora de telecomunicações America Net (cuja marca ficava localizada às costas da camisa de jogo, acima do número) também se encerrou. Entretanto, segundo Lucas Couto, clube e empresa estão em negociação para estender o vínculo.

'Surpresa' para a torcida

Em entrevista ao Superesportes em novembro 2018, Lucas Couto já havia manifestado sua intenção em antecipar para fevereiro de 2019 o lançamento da nova camisa do Galo (que nos últimos anos tem sido realizado após o Campeonato Mineiro).

Nesta sexta-feira, a reportagem falou novamente com o diretor, que prometeu surpreender a torcida com a apresentação da nova camisa.

“Estamos preparando um grande uniforme, uma coisa inovadora, uma grande surpresa para a torcida. Podem esperar.
Estamos nos esforçando, procurando tudo que há de melhor em material esportivo tanto para o time quanto para o torcedor”, disse Lucas.

.