Superesportes

ATLÉTICO

Leo Silva se prepara para passar bastão no Atlético e analisa chegadas de Réver e Igor Rabello

Defesa foi setor que mais recebeu reforços para a temporada 2019 até o momento

João Vitor Marques
Réver e Leonardo Silva se reencontram: Levir pode reeditar 'torres gêmeas' no Galo em 2019 - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Leonardo Silva se prepara para a aposentadoria após mais de oito temporadas com a camisa do Atlético. Nos últimos meses de contrato - que se encerra em junho -, o defensor de 39 anos já conhece quem pode sucedê-lo na equipe titular. Das opções que o técnico Levir Culpi tem para a zaga, duas foram contratadas recentemente: Réver e Igor Rabello.

O primeiro é velho conhecido da torcida alvinegra. Aos 33 anos, Réver defendeu o Atlético entre 2010 e 2014. Com a camisa alvinegra, foi o capitão na maior conquista da história do clube: a Copa Libertadores de 2013. É ele o natural sucessor de Leonardo Silva no posto de capitão.

“Nós temos vários jogadores elegíveis para esta função. É uma função determinada pelo treinador. O Réver é mais um líder que chega para compor e para dividir toda essa liderança que o Atlético precisa.
Marcou história, tem uma história muito bonita no clube. É o capitão da maior conquista que o clube tem até hoje (Copa Libertadores de 2013). A gente vai conversar bastante com todos aqueles outros jogadores também para que tudo se encaixe perfeitamente e o Atlético consiga ter essas lideranças positivas pelo objetivo maior, que são as conquistas”, avaliou Leo Silva, que não prosseguiu os elogios ao companheiro com quem formou a dupla apelidada de “Torres Gêmeas” até 2014.

“O Réver dispensa comentários. Está em excelente forma e vai contribuir com a experiência e a qualidade técnica que ele tem, além da liderança”, completou.

O segundo reforço contratado pelo Atlético para a zaga foi o ex-botafoguense Igor Rabello, de 23 anos. O jovem também foi elogiado por Leonardo Silva. “Se destaca por tudo o que ele fez no Botafogo, pelo vigor físico, pela capacidade técnica e também com a liderança que ele tem. São jogadores que chegam para contribuir, fortalecer ainda mais esse sistema (defensivo) e fortalecer a equipe, para que a gente consiga nossos objetivos durante a temporada. São dois excelentes jogadores, que se destacaram na temporada passada nos seus clubes e que hoje fazem parte do Atlético”, disse.

Além de Leonardo Silva, Réver e Igor Rabello, o Atlético ainda tem como opções para a zaga Iago Maidana, Matheus Stockl, Martín Rea e Matheus Mancini.

.