“Hoje, eu gostaria de dedicar o meu agradecimento a este clube que tive orgulho em vestir a camisa. Obrigado a toda torcida rubro-negra, que me recebeu com tanto carinho. Obrigado, Sport”, postou o jogador no começo da noite deste domingo.
O Atlético adquirá 60% dos direitos econômicos de Jair. O Sport seguirá com 15% para negociações futuras, receberá uma compensação financeira e terá direito a contar com um jogador alvinegro por empréstimo. O clube pernambucano quer o polivalente Nathan, que também negocia com a Ponte Preta.
Por conta de salários e depósitos do FGTS atrasados, Jair chegou a acionar a Justiça para rescindir contrato com o Sport. O volante tinha vínculo com o Leão até o fim de 2019. Mas a boa relação com a diretoria do Atlético fez com que o clube pernambucano lucrasse na negociação.
Apesar do rebaixamento do Sport para a Série B, Jair foi destaque nas 13 partidas em que defendeu o time pernambucano na reta final do Campeonato Brasileiro. O volante marcou dois gols na competição, ambos no triunfo rubro-negro sobre o Grêmio, por 4 a 3, em Porto Alegre, pela 31ª rodada.
Revelado pelo Internacional, Jair atuou por Rio Verde-GO, Boa Esporte e Veranópolis-RS antes de se destacar pelo Juventude na Série B deste ano.
Até o momento, o Atlético já anunciou como reforços o lateral-direito Guga, ex-Avaí, e o zagueiro Réver.
.