“Estão bem avançadas as negociações. Faltam apenas detalhes burocráticos”, confirmou o presidente do clube cearense, Marcelo Paz.
Neste ano, Dodô foi um dos principais destaques do time comandado por Rogério Ceni na campanha do título da Série B. Entre o meia e o Fortaleza tudo já está acertado. Falta a liberação do Atlético, que depende da renovação contratual com o jogador - informação publicada inicialmente pelo jornal O Povo, do Ceará, e confirmada pela reportagem.
O interesse do Fortaleza em manter Dodô é antigo. No início de dezembro, o Superesportes noticiou que as pretensões da diretoria tricolor dependiam de um aval de Rogério Ceni. Depois do ‘sim’ do treinador, as negociações avançaram.
Outro destino possível para Dodô é o Sport. O clube pernambucano tenta envolver o meia na negociação que deve levar o volante Jair ao Atlético. O desejo de não disputar novamente a Série B, entretanto, pesa para a provável permanência em Fortaleza.
Inicialmente, a diretoria do Atlético tinha a intenção de conseguir uma compensação financeira para negociar Dodô, seja por empréstimo, seja por venda. As negociações, entretanto, andaram por outro rumo.
Em 2018, Dodô defendeu Botafogo-SP e Fortaleza e se destacou nos dois clubes. Foram 49 jogos e cinco gols marcados no ano inteiro. Na Série B, o meia foi às redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências em 35 aparições.