Guga desembarcou em Belo Horizonte no dia 21 de dezembro e esteve na sede do clube, no bairro de Lourdes, juntamente com o zagueiro Réver, para definir detalhes do contrato.
Pela semelhança do corte de cabelo, Claudio Rodrigues Gomes ganhou o apelido de Guga em referência ao tenista Gustavo Kuerten, torcedor do Avaí.
O jogador se mostrou feliz em assinar com o Galo e falou sobre a admiração que já tinha pelo clube.
“Quando o meu empresário me falou sobre o interesse do Atlético, foi uma felicidade imensa na minha família, os meus pais vibraram muito. A gente sempre acompanhou o Atlético, desde aquela Libertadores que conseguiu o título, com Ronaldinho Gaúcho, a torcida, aquilo mexeu com todo mundo, acho que o Brasil virou um pouco Atlético. Depois disso, tive um carinho muito grande por esse clube e, agora, poder vestir essa camisa, é um sonho se realizando”, afirmou o lateral ao site do Atlético.
Guga falou, também, sobre o carinho recebido pela torcida atleticana e sobre o sonho de disputar a Copa Libertadores.
Guga foi revelado na base do Avaí e subiu para o profissional em 2018. Ao todo, disputou 51 jogos e marcou 4 gols pela equipe catarinense.
O lateral se destacou em 2018, quando foi eleito atleta revelação do campeonato estadual. Também teve boa participação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 jogos, três gols e três assistências.
Ficha do atleta
Nome: Claudio Rodrigues Gomes
Apelido: Guga
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 29/08/1998 (20 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Clube anterior: Avaí (SC)