Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza oficializou o retorno do meia-atacante Edinho, vinculado ao Atlético. O jogador será emprestado pelo Galo ao clube cearense, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, até o fim de 2019.
No início deste mês, o Superesportes apurou que os clubes negociavam a transferência de Edinho. Como Edinho foi pouco aproveitado, o Atlético não criou empecilhos para a liberação. O Alvinegro aposta em valorização do atleta para tentar vendê-lo futuramente.
Edinho chegou ao Atlético no segundo semestre de 2018 e assinou contrato de cinco anos ( até junho de 2023). O jogador de 24 anos entrou em campo apenas seis vezes pelo Galo, sendo uma como titular.
Edinho foi comprado pelo Atlético ao Fortaleza. Os valores da negociação não foram divulgados, mas seria algo em torno de US$ 600 mil pela multa rescisória.
Edinho se destacou com a camisa do Fortaleza. Sob comando de Rogério Ceni, era um dos principais jogadores do Leão na Série B (o clube terminou a temporada com o título). O retorno do jogador é um pedido do comandante.
.