A imprensa colombiana noticiou, na noite desta terça-feira, que o atacante Yimmi Chará, de 27 anos, pode voltar ao Junior Barranquilla. A notícia foi publicada pelo portal Antena 2.
O clube colombiano busca um jogador para a posição visando à disputa da Copa Libertadores de 2019, já que Jarlan Barrera deve se transferir. Chará deixou o Junior Barranquilla no início de junho deste ano, quando se tornou a contratação mais cara da história do Atlético.
A publicação cita ainda que o Atlético deve ao Junior parte dos valores da contratação de Chará. Esse seria um dos motivos que poderiam ajudar no retorno do atacante à Colômbia.
O Superesportes apurou que o Atlético pagou as duas primeiras parcelas da contratação de Chará. A terceira ainda não foi paga e as outras duas só vencem em 2019. O clube deseja quitar a dívida já no início de 2019.
A reportagem apurou ainda que a chance de Chará sair do Atlético é nula. O jogador está nos planos do técnico Levir Culpi para o próximo ano.
Chará tem 22 partidas com a camisa do Atlético. São sete assistências e um gol marcado. O jogador custou cerca de R$ 23 milhões aos cofres do Alvinegro, que ficou com 70% dos direitos do atacante. Os outros 30% pertencem ao clube colombiano.