Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha só fica no Palmeiras mediante pagamento de 'valor exigido' pelo Atlético

Diretor de futebol do Alvinegro, Marques diz que negociação para saída do lateral-direito não envolve troca de jogadores

postado em 19/12/2018 21:23

Cesar Greco/Palmeiras

O lateral-direito Marcos Rocha já declarou que pretende continuar no Palmeiras em 2019. Para isso acontecer, no entanto, o clube paulista terá que pagar a quantia pedida pelo Atlético para vender os direitos econômicos do atleta. Se o pagamento não for efetuado pelo Alviverde, o jogador voltará para a Cidade do Galo.

A confirmação foi feita por Marques. O diretor de futebol do Atlético afirmou que o clube já deixou claro ao Palmeiras quanto quer para liberar o lateral-direito. O dirigente diz ainda que a situação não envolve a possível contratação do jovem atacante Papagaio, de 19 anos, por empréstimo.

“São situações totalmente diferentes. O Marcos Rocha não tem nada a ver com uma futura negociação envolvendo qualquer jogador do Palmeiras. O Marcos Rocha é um ativo do Atlético, está com os direitos econômicos fixados, e o Palmeiras, se quiser, vai ter que exercer a compra pagando o que nós estamos pedindo. Outra situação é completamente diferente, do Papagaio, ou do Guerra. Nada tem a ver com o negócio envolvendo o Marcos Rocha, que foi feito lá atrás, com seus direitos econômicos fixados”, disse Marques, em entrevista à Rádio 98.

O dirigente foi questionado sobre a declaração de Marcos Rocha, que deixou claro que sua história no Atlético teve um ponto final com o empréstimo ao Palmeiras. Marques respondeu que trata a situação com naturalidade e diz que espera a reapresentação do atleta caso a negociação não seja concluída.

“Com tranquilidade acima de tudo. Essa é a maior verdade nesse caso. O Marcos Rocha é um ativo nosso. Se o Palmeiras depositar o que nós pedimos, ok, o negócio está feito, o Marcos Rocha vai ser feliz, o Palmeiras e o Atlético também. Enquanto isso não estiver sacramentado, o atleta é nosso, e caso não haja um desfecho da forma que se espera, esperamos aqui o atleta na nossa reapresentação”, completou.

Marcos Rocha pertence ao Atlético e foi emprestado ao Palmeiras no início da temporada de 2018, numa negociação que envolveu a transferência do atacante Róger Guedes, que chegou por empréstimo ao Galo.

O contrato previa que o Verdão deveria pagar 2 milhões de euros ao Atlético até 5 de dezembro para continuar contando com o lateral. De acordo com a diretoria alvinegra, como o depósito não foi efetuado pela equipe paulista dentro do prazo acordado, o valor e os termos do contrato poderão ser renegociados pelos clubes.

Marcos Rocha fez parte da campanha vitoriosa do Alviverde no Campeonato Brasileiro, participando de 20 jogos, com um gol marcado e três assistências. Ao todo, foram 42 partidas com a camisa do Palmeiras, um gol e sete assistências na temporada.

Tags: marcos rocha mercadobola seriea interiormg palmeirassp palmeiras galo atlético