A decisão a favor de Jair foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estado natal do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal do Commercio.
Na semana passada, a advogada do atleta Mariju Ramos Maciel chegou a ter o pedido liminar negado pela juíza da 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Ana Júlia Nunes. Na ocasião, a magistrada preferiu dar um prazo para que o Sport pudesse apresentar comprovantes de quitação da dívida.
Com essa decisão inicial, a representante de Jair levou o caso para uma instância superior e conseguiu um posicionamento favorável. O Sport, no entanto, ainda pode recorrer. Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, não atendeu à ligação. Já o presidente executivo Arnaldo Barros permanece em silêncio e, até o momento, não comentou qualquer situação a respeito do clube que acabou rebaixado à Série B.
Histórico de Jair no Sport
Jair foi destaque do Sport na reta final da Série A. Em 13 partidas, o jogador se mostrou peça importante na recuperação do time que, após ter 97% de chance de rebaixamento, conseguiu lutar até a rodada final para não cair e ficou apenas um ponto atrás do Vasco. Além de dois gols marcados, o atleta de 24 anos mostrou boa capacidade na distribuição do jogo. Agora, está sendo cotado no Galo.